O SupreMa é uma banda de Power/Progressive Metal, nascida em São Paulo em 2004. No ano seguinte lançou o EP "Spyeyes" que levou a banda ao topo de votações populares como do site Whiplash, sendo apontada como grande revelação de 2005 e 2006.

Após a fase "revelação", o SupreMa firmou-se entre os maiores nomes do metal nacional reunindo uma legião de fãs e excursionando pelo Norte e Nordeste brasileiro por 06 vezes entre os anos de 2008 e 2013. O quarteto paulistano já dividiu palco com grandes atrações como Primal Fear (Alemanha) em São Caetano do Sul-SP, Blaze Bayley (ex- Iron Maiden) em Maceio-AL e Evergrey (Suécia) em Curitiba-PR e Rio de Janeiro - RJ.

Técnica, carisma, performance e simpatia com o público são fatores que sempre marcaram a carreira da banda, que foi atração em grandes festivais pelo Brasil como o Palco do Rock 2010 e 2012 (Salvador-BA), River Rock (Indaial - SC), Lagoa Metal Fest (São Luis - MA), Guará Motofest (Garanhuns-PE), Aniversário de Santa Cruz de Capibaribe-PE, Araraquara Rock 2009- SP, Detona Rock - SP, Várzea Open Air (Várzea Paulista - SP), Ceara in Rock 2012, Carnametal-SP e EMI Rock (Extrema-MG).

Em Fevereiro/2012 em sua 5ª tour no Nordeste brasileiro, o SupreMa saiu de SP viajando 8.000 km de van levando todo seu equipamento, cenário e equipe técnica, sendo uma das poucas bandas brasileiras de heavy metal a deslocar toda infraestrutura para shows no Nordeste; e continuará viajando com esta estrutura para todo o Brasil levando um espetáculo onde os fãs de qualquer parte do Brasil puderam assistir ao show de mesmo nível das grandes capitais.

O mais recente trabalho é o CD "Traumatic Scenes", que traz aos fãs da banda todo amadurecimento musical em uma produção de altíssimo nível durante as 11 faixas do disco que trás como tema principal o filme "O Invisível" (click aqui para ler a resenha do CD), que foi muito bem aceito por toda crítica americana e europeia recebendo notas altas, todas acima de 8,5/10 de respeitados sites como Metal Underground (AT), Rock Metal Essence (IT), Stormbringer (AT), Whiplash (BR), Metal Temple (EUR), Power of Metal (DK), Heavy Paradise (GR) e Sea of Tranquility (US).

Em 26 de maio de 2013 realizou no Via Marquês em SP o show de lançamento do “Traumatic Scenes” em um verdadeiro espetáculo no que há de mais modernos em som/luz, e exibindo o seu novo cenário da tour 2013/2014 altamente aclamado pelos fãs e mídia presente. Na Europa o CD foi lançado pela Power Prog dia 26 de julho/2013 e no EUA dia 05 de agosto/2013.

Com destaque frequente na mídia brasileira e internacional, a banda é liderada pelo guitarrista Douglas Jen que foi considerado por votação popular do site Whiplash o 12º Melhor Guitarrista Brasileiro de Rock/Metal de 2013, e também é um dos poucos brasileiros endorser da lendária marca de amplificadores Peavey.

Em suporte ao CD “Traumatic Scenes” o grupo lançou dois videoclipes. O primeiro vídeo lançado foi da música “Nightmare” em dez/2011 ainda como single do novo CD que ficou durante quatro meses em destaque na MTV/BRZ e chegou ao 2º dos charts da TV suíça Rock Label TV.

Em 2014 a banda lançou o videoclipe de “Fury and Rage”, uma superprodução cinematográfica junto à gabaritada Nevasca Filmes que trabalha com inúmeros artistas e empresas mainstream como Naldo Benny, João Neto e Frederico, Rick Bonadio, Micael Borges, Manu Gavassi, The Vampire Diaries (RTA Global) e também já trabalharam na produção do programa Pânico na TV (RedeTV e Band). Em um roteiro de drama e terror filmado nas cidades de Paranapiacaba e Joanópolis (SP) o vídeo clipe foi destaque em mais de 100 sites e revistas no Brasil e exterior, como Brave Words (CA), Metal Underground (US), Venja Magazine (CR), Metal Kaoz (GR), Metal Spirit (CH), Headbangers Latinoamerica, Metal Cry (ES), Kronus Mortus (HU), Metalchroniques (FR), Darkside (RU), Metal Glory (DE), Rock Online (BR), Whiplash (BR), Roadie Crew Magazine (BR) e Stay Heavy TV Show (BR).

O grupo atualmente encontra-se em um hiato de pouco mais de dois anos e prepara-se para voltar à cena em 2016 com sua nova formação e também detalhes de seu próximo trabalho de estúdio.

SUPREMA




TRAUMATIC SCENES 2013


SPYEYES - 2005